Curt Schroeder

Com a constante melhoria do desempenho da empresa, a Curt Schroeder vem buscando um aprimoramento cada vez mais maior, e as conquistas de prêmios são a demonstração clara de nossas vitórias alcançadas. Destacamos dois deles, que também representam muito para todos nós, empresa e clientes.

Certificação Ouro no Programa Star Class da Mercedes-Benz Brasil


A partir de 2006 a Mercedes-Benz implementou o Programa de Certificação StarClass. O Programa StarClass tem como objetivo o alinhamento das estratégias entre a Mercedes-Benz do Brasil e a Rede de Concessionários Mercedes-Benz , por meio de uma plataforma única de desenvolvimento e sustentação de resultados.

Utilizando processos qualitativos e indicadores de performance, o programa faz avaliações que buscam verificar a adesão do concessionário aos fundamentos da excelência em gestão e atendimento, valores que são identificados nas organizações de sucesso.

O concessionário é avaliado anualmente através de uma auditoria feita pela Mercedes-Benz, de acordo com a performance obtida no programa, o concessionário será certificado pela Mercedes-Benz do Brasil e classificado nas categorias Ouro, Prata ou Bronze. Há também a possibilidade do concessionário não ser certificado, por não atender as exigências mínimas do Programa StarClass.

Em cinco anos do programa, A Curt Schroeder esteve com a certificação Ouro por quatro anos consecutivos, provando sua tradição e excelência no atendimento na região do Alto Vale do Itajaí.
Certificação StarClass

Responsabilidade Ambiental

A Curt Schroeder S.A Ind. E Com., recebeu em 2011 o prêmio de Responsabilidade Ambiental com o projeto lavação de peças sustentável que tem como objetivo o reaproveitamento da água tanto da lavação de peças quanto da água da chuva.

A visão ambiental vem sendo trabalhada efetivamente desde 1997 e com o lançamento do módulo gestão ambiental em 2009 pela Mercedes-Benz do Brasil veio a acrescentar nas ações   já adotadas para a preservação do meio ambiente.

A redução de água devido ao aproveitamento da água das chuvas e lavação de peças e a diminuição de óleo diesel são fruto de muito trabalho e conscientização de todos os colaboradores através de palestras, vídeos, teatros e até mesmo nas reuniões internas. A destinação correta de todos os resíduos tem gerado benefícios tanto para a empresa quanto ao meio ambiente que deixa de receber os lixos que levariam anos para se decompor.

A soma de todas as ações é resultado de uma equipe que busca continuadamente a preservação do meio ambiente.

Prêmio Responsabilidade Ambiental

CSI - (Customer Satisfaction Index)

O Índice de Satisfação do Cliente é avaliado semestralmente pela Mercedes-Benz do Brasil em todas as suas concessionárias no país. Através de ligações telefônicas aos clientes atendidos na oficina e pela compra de peças, 22 atributos são questionados à estes clientes e pontuados de 1 à 10. Já na primeira avaliação feita em 1996, a Curt Schroeder conquistou o 2° lugar em nossa região, ou seja, Santa Catarina e Paraná, dentre as 37 concessionárias da região.

No âmbito Brasil, conquistamos o 7° lugar dentre as 206 concessões Mercedes-Benz. Sempre com o pensamento e ações para melhorias, muitas mudanças foram feitas e estamos constantemente trabalhando por toda a empresa para a melhoria desta colocação. Temos a certeza que melhores resultados estão sendo alcançados visto que sempre mantivemos a posição de destaque entre as melhores da região e Brasil.

A Concessionária do Ano - II Prêmio de Desempenho Comunitário e Empresarial " A Concessionária do Ano - 1998"

As concessionárias de todo o Brasil de todas as marcas de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e máquinas agrícolas que tiveram o melhor desempenho econômico-financeiro e de qualidade, e que mais contribuíram para as comunidades em que atuam receberam reconhecimento público. Aqueles que mais se destacaram receberam o título de “A Concessionária do Ano de 1998”.

A conquista do título “A Concessionária do Ano – 1998”

A FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) concede anualmente o prêmio “A Concessionária do Ano” dentro do Prêmio de Desempenho Comunitário e Empresarial, concedido às empresas que alcançarem o melhor relacionamento com a comunidade e, ao mesmo tempo, a melhor performance no aspecto econômico-financeiro.

Em 1998 a Curt Schroeder foi eleita “A Concessionária do Ano – 1998” por ter desenvolvido, no âmbito de sua comunidade, o Concurso Ecologia no Alto Vale, realizado entre 6 de agosto e 31 de outubro de 1997 com a finalidade de comemorar os 40 anos de fundação da empresa. O objetivo deste trabalho era contribuir para o fortalecimento da educação da juventude quanto à preservação da natureza, e que os trabalhos apresentados possibilitassem também com que os adultos colhessem bons ensinamentos.

O público-alvo do trabalho foram 34.596 alunos das 87 escolas de ensino de 1° grau dos 28 municípios de nossa atuação, o Alto Vale do Itajaí. No concurso, os alunos na categoria de 1° a 4° série e de 5° a 8° série criavam trabalhos relacionados ao tema Ecologia. Não havia limites, eram livres para estimular a criatividade, podendo ser um cartaz, poesia, poema, teatro, filme, foto, maquetes, quadros etc. Foi realizado um evento de lançamento do concurso no Conselho de Ensino da região.

Depois foram entregues 2.000 mudas de árvores nativas da região para os estabelecimentos de ensino e 3.000 réguas alusivas ao evento para os alunos participantes. Obtivemos uma participação de 70,12% das escolas, que encaminhavam até a empresa seus vencedores nas duas categorias. A comissão julgadora, formada por profissionais liberais, entidades de classe, professores, imprensa e outros, avaliou os trabalhos recebidos, que posteriormente ficaram expostos na Galeria Schroeder, empresa do Grupo Schroeder localizada no centro da cidade, com 32 lojas. Finalmente, os vencedores de cada categoria foram premiados no show-room da Curt Schroeder.

O que é o “II Prêmio de Desempenho Comunitário e Empresarial”

O regulamento e a avaliação foram baseados em três pontos:

Contribuição Social

Objetivo: avaliar a relação entre a concessionária e sua comunidade, através de programa, ações e de toda forma de contribuição que a empresa realize em benefício de sua comunidade.

Terá como indicadores: tempo de projeto, número de beneficiados, envolvimento da concessionária com o projeto em questão e atuação dos dirigentes da empresa em atividades ou entidades voltadas para o desenvolvimento da comunidade.

 Desempenho Empresarial

Objetivo: analisar o desempenho mercadológico, econômico, financeiro e de qualidade de serviços.

Terá como indicadores: evolução de vendas e do capital de giro, nível de endividamento, índice de satisfação dos consumidores, instalações da empresa, prêmios de excelência.

Opinião Geral

Objetivos: avaliar o conceito da empresa pela sociedade em geral.

A Fenabrave faz uma pesquisa de opinião para avaliar a atuação da concessionária, bem como a seriedade e a conduta ética da empresa, não só em relação ao consumidor como em relação à própria concorrência no setor da distribuição de veículos.

Para a avaliação, os fatores de ponderação foram:

  • Contribuição social – 50%
  • Desempenho empresarial – 25%
  • Opinião geral – 25%

A comissão julgadora é composta por entidades e personalidades de reconhecida e ilibada reputação e utiliza os critérios estipulados no regulamento, podendo ainda decidir sobre os casos omissos. A decisão da comissão é soberana e irrecorrível.