Ágil e compacto: o novo modelo Accelo

A Mercedes-benz lançou 3 novos modelos de caminhão Accelo e garante que prosutividade é a palavra de ordem das novidades. Os modelos 815, 1016 e 1316, são caminhões de 8 a 13 toneladas de PBT. A linha Accelo possui design moderno, mais capacidade de carga e os caminhões são ideais para quem está em busca de praticidade, eficiência e agilidade. Tanto na ditruição e coleta de carga dentro das cidades, quanto nas rodoviais. Conheça!

Perfeito para a cidade

Feito para se adequar perfeitamente para a realidade de trânsito urbano, o Accelo é um veículo compacto e possui ótima manobrabilidade. Possui tanto versões que permitem entregas até nas zonas de restrição de circulação, até as as maiores carrocerias do segmento.

Sendo assim, a linha permite utilização de diferentes implementos, podendo atuar nas mais diversas aplicações de transporte urbano, entre eles: Baú de alumínio; Baú frigorífico/isotérmico; Carga seca; Distribuição de bebidas; Plataforma de autossocorro; Báscula; Tanque para líquidos/gases.

Resistência e Rendimento

O trem-de-força dos caminhões da linha (com motorização com tecnologia BlueTec 5) apresentam um excelente rendimento. Isso garante confiabilidade e resistência já conhecidas como próprias da marca Mercedes-Benz.

Na versão 1316, que chega a 13 toneladas de PBT, o 3º eixo já vem instalado de fábrica e possibilita a instalação de carroçaria de até 8 metros – a maior do seu segmento.

Conforto

Os detalhes da cabina do Accelo foram projetados visando maior praticidade, produtividade e conforto especial para o motorista. A cabina tem fácil acesso, excelente visibilidade e uma ótima posição para dirigir. Os acompanhantes não foram esquecidos e também dispõem de bancos ergonômicos e confortáveis. Os modelos da linha podem receber ar condicionado e vidros elétricos, melhorando ainda mais o conforto.

Segurança

Curt SchoroederA linha Accelo conta com o freio motor Top Brake, que melhora sensivelmente a potência de frenagem, economizando combustível e diminuindo o desgaste dos componentes. O Accelo ainda é equipado ainda com freios ABS de série, que asseguram a dirigibilidade mesmo em situações de frenagens de emergência.

Na cabina, o Accelo oferece cinto de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes e conta com monitoramento completo do veículo pelo computador de bordo. Inclusive que acompanha e possibilida a necessidade de manutenção preventiva do veículo.

Economia

A linha Accelo vem equipada com um motor de 4,8 litros, com a exclusiva tecnologia BlueTec 5. Preparado para atender à norma Proconve P7, este motor assegura baixo nível de emissão de poluentes, ótimo desempenho e menor consumo de combustível. O motor é tão robusto que é o mesmo utilizado em veículo de 17 toneladas.

No painel de instrumentos estão disponíveis ferramentas que auxiliam o motorista na condução econômica. Um exemplo é o indicador de consumo instantâneo de combustível. E a dignose on-board, que auxilia no monitoramento completo do veículo.

Quer conhecer mais sobre a Linha Acello? Assista ao vídeo: