Utilitários Mercedes-Benz tem maior valor de revenda no mercado

Quando se trata de veículos, sabemos que a desvalorização de um novo ocorre a partir do momento que pegamos as chaves. Dependendo do modelo, existem oscilações pouco significativas do valor, ano após ano. Porém, outros desvalorizam de uma maneira espantosa. Quando você vai olhar a tabela FIPE, o preço já está lá no chão.

Realizar a troca do veículo tem seu lado bom e seu lado ruim, tudo depende da situação. Você pode querer trocar porque ele está gastando muito – manutenção, consertos fora do orçamento – ou porque quer um modelo mais novo, mais moderno.

A verdade é que quando vamos passá-lo adiante, um pouco sempre se perde.

Nesse sentido, temos uma notícia muito boa se você possui um utilitário Mercedes-Benz ou se deseja adquirir um. Continue a leitura e descubra!

 

Selo Maior Valor de Revenda-Veículos Comerciais 2018

 

A Mercedes-Benz recebeu o selo de maior valor de revenda – isso significa que a desvalorização do veículo é uma das mais baixas na hora de revender.

Das onze categorias de classificação, os utilitários da Mercedes foram os que menos desvalorizam em cinco categorias.

A premiação – que já está na quarta edição – é resultado do levantamento da Agência Autoinforme em parceria com a revista Frota&Cia, baseado na coleta de dados do mercado de veículos novos e usados feito pela empresa de pesquisa Molicar.

Esse estudo nacional analisa a depreciação do veículo após três anos de uso. Ganha o selo aquele que durante o período teve menor desvalorização. Ou seja, que oferece o maior valor na hora de revender.

Dos veículos Mercedes-Benz mais bem classificados ficaram:

  • Sprinter 415 apresentou menor desvalorização na categoria Caminhão Semileve, além de ganhar o título de Campeão Geral nos Caminhões;
  • Na disputa da categoria Minibus, ganhou o Sprinter, na versão van;
  • Atego 1419 teve maior valor de revenda na categoria Caminhão Médio;
  • Na categoria Caminhão Semipesado quem ganhou foi o Atego 2430 6×2.

Vale lembrar que o valor de revenda do veículo é uma informação importante nos itens de cálculo do TCO (Custo Total de Propriedade), fórmula que permite avaliar se a aquisição de um bem de capital, como um caminhão, por exemplo, pode ser benéfica para a empresa.

 

Veículo Mercedes-Benz é só vantagens

 

Além de veículos produzidos com rigoroso controle de qualidade, sempre focados em oferecer o melhor em segurança e conforto, a Mercedes oferece o programa de fidelidade e recompensas, o Mercedes Club.

Adquira pontos ao comprar peças, realizar a manutenção ou reparo do seu veículo nos concessionárias Mercedes-Benz. Conquiste estrelas ao indicar amigos, participar de treinamentos e pesquisas. Estrelas liberam benefícios e pontos viram descontos em peças e serviços.

Ao fazer a revisão do seu caminhão em concessionárias Mercedes-Benz, caso tenha garantia de fábrica, você pode usá-la garantindo os melhores produtos e serviços ao seu veículo. E claro, diminuindo consideravelmente a desvalorização do seu caminhão quando você tiver interesse em vendê-lo.

Profissionais especializados, peças e serviços com qualidade garantida e programa de vantagens são alguns dos benefícios que você encontra na Curt Schroeder, concessionária autorizada Mercedes-Benz!

Case tenha interesse em se cadastrar no programa de fidelidade, clique aqui, é gratuito!