Um ano premiado para a Mercedes-Benz!

A Mercedes-Benz foi destaque em mais de 15 prêmios em 2017. Entre eles, o “Folha Top of Mind 2017”, como a marca de caminhão mais lembrada do Brasil, 13 troféus no “Best Truck 2018” e 5 troféus no “Melhores do Ano do Jornal Carro Estadão”. Essas premiações reafirmam a qualidade dos produtos e serviços da marca, sua presença marcante no dia a dia das estradas e das cidades e o amplo reconhecimento pelos usuários da marca. O compromisso da Mercedes-Benz continua mostrando que, de fato, “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve”. Confira os prêmios!

Prêmio Melhores do Ano 2018 – Jornal Carro do Estradão

A Mercedes-Benz foi a fabricante que mais troféus recebeu na 21ª edição do prêmio “Os Melhores – Jornal do Carro”. No evento, o site Estradão reconheceu empresas do segmento de caminhão em categorias relacionadas a serviços, imagem das marcas e tecnologia.

Curt Schroeder

A eleição ocorreu pelo voto de especialistas do setor e pelo público transportador por meio do TruckPad, aplicativo de oferta de carga que conecta empresas transportadoras, embarcadoras e profissionais autônomos. A votação totalizou mais de 1.500 participações individuais e a consolidação dos dados foi de responsabilidade do Ibope.

A Mercedes-Benz conquistou cinco troféus, sendo eles nas categorias Melhor Dispositivo de Segurança, Rede de Concessionárias com a Melhor Qualidade, Custo e Rapidez, Menor Preço de Peças e Serviços, Marca mais Desejada e Marca mais Lembrada.

Para Ari Carvalho, diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz, os reconhecimentos revelam que a fabricante segue pelo caminho correto. “Os prêmios reforçam o nosso compromisso em entregar o que o cliente quer!

Categoria Ganhador
Melhor Recurso Tecnológico Volvo I-See
Melhor Dispositivo de Segurança Mercedes-Benz Active Brake Assist (ABA)
Melhor Contrato de Manutenção Programa de Manutenção Flexível Scania
Rede Concessionária com a Melhor Qualidade, Custo e Rapidez Mercedes-Benz
Menor Preço de Peças e Serviços Mercedes-Benz
Marca mais desejada Mercedes-Benz
Marca mais lembrada Mercedes-Benz

Best Truck 2018

Leitores e internautas das revistas “O Carreteiro” e “Transporte Mundial”, bem como os telespectadores do programa “Pé na Estrada”, escolheram os caminhões e veículos comerciais leves Mercedes-Benz como os melhores em 9 categorias da premiação “Best Truck 2018”.
A empresa obteve vitória em 13 categorias – 9 prêmios entre os 10 de produtos e 4 troféus como marca.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, afirma: “Ser escolhido o melhor em 9 das 10 categorias de produtos diz muito sobre nosso mote As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve. Ouvimos os clientes e os motoristas, entregamos aquilo que eles nos pediram, sempre trazemos lançamentos e novidades, e somos os líderes de vendas de veículos comerciais no país. O voto dos leitores, internautas e telespectadores é a cereja do bolo. Divido essa conquista com todos os nossos colaboradores, concessionários e parceiros”.

Curt SchroederNo ano passado, nossa marca já havia conquistado cinco troféus no Best Truck. Mas agora, com o total de 13 prêmios, tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Mais do que veículos eficientes e rentáveis, para todas as necessidades do transporte urbano, rodoviário e fora de estrada, entregamos uma solução completa para os clientes. Isso está cada vez mais claro e o reconhecimento do Best Truck nos motiva a continuar trilhando esse caminho”.

Categorias vencidas pela Mercedes-Benz na Best Truck 2018

  1. Caminhão mecânico extrapesado – Actros 2651
  2. Cavalo mecânico pesado – Axor 2644
  3. Caminhão de distribuição – Atego 2430 (bicampeão)
  4. Caminhão urbano – Accelo 1016 (bicampeão)
  5. Caminhão vocacional fora de estrada – Actros 4844 (bicampeão)
  6. Caminhão vocacional urbano – Atego 1719 (bicampeão)
  7. Furgão com PBT acima de 3,2 t – Sprinter 415 (bicampeão)
  8. Furgão com PBT até 3,2 t – Vito
  9. Produto inovador – Actros 2651
  10. Caixa de marchas – Mercedes-Benz
  11. Motor – Mercedes-Benz
  12. Melhor imagem de pós-vendas – Mercedes-Benz
  13. Marca mais desejada – Mercedes-Benz

Prêmio AutoData 2017

A Mercedes-Benz do Brasil também ganhou importante reconhecimento como montadora de veículos comerciais no Prêmio AutoData 2017. Realizado anualmente pela Editora AutoData, o prêmio aponta a preferência dos milhares de leitores da revista AutoData, da Agência AutoData e dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas. Este ano, foram mais de 7 mil votos registrados pela Agência. A análise considera a importância das corporações selecionadas em suas áreas de atuação, bem como aspectos referentes a inovação, processos produtivos e sustentabilidade.

Prêmio Top of Mind do Transporte 2017

Durante o Congresso SAE Brasil, que ocorreu em novembro em São Paulo, a Editora TranspoData anunciou os vencedores do prêmio Top Of Mind do Transporte 2017. A iniciativa reconheceu as empresas mais faladas e lembradas pelos empresários de transporte e pelos frotistas, que foram consultados durante a Fenatran 2017. Foram mais de 2 mil entrevistados, que responderam perguntas para as 16 categorias. A Mercedes-Benz foi Top Of Mind do Transporte 2017 em 5 categorias: caminhão leve (Accelo), caminhão médio (Atego), vans (Sprinter), rede de concessionários e melhor estande da Fenatran.